Candidato a vereador pelo Novo em 2024, Pablo Ruan deve tentar a sorte novamente agora este ano, mas como candidato a deputado federal e por outro partido- o Missao de Rafael Macris. O ex-vereador e herdeiro de Americana vem candidato a estadual e é apontado como ‘top 3’ da legenda.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP

Mezzo Jornalista mezzo politico, o ainda jovem Pablo se associou a um agitador político de fora para atacar o prefeito Leitinho nos últimos meses.

Pablo Ruan

O problema para o jovem é o de quase todos os candidatos novatos- faltam-lhe votos. Pablo Ruan obteve 209 votos em 2024 e ficou em segundo na chapa do Novo- atrás de Capitão Bonfim. O partido não elegeu vereadores no pleito e ficou em último na corrida para prefeito.

Pablo Ruan força e desperdício

Força que surgiu na cidade ainda antes da eleição de 2024, PR decidiu ser candidato em 2024 e falhou no partido e na votação. Para 2028, corre o sério risco de apostar em partido nanico de novo e não ser levado a sério. Os vereadores da cidade estudam aumentar o número de cadeiras para 11 ou 13, mas mesmo assim Pablo terá árdua missão.

Leia + sobre  política regional