A onda de palhaços assustadores que tem agitado os Estados Unidos parece ter chegado a Americana. Segundo publicação no facebook, o flagra da foto acima teria sido feito no Bosque das Nascentes no bairro Antonio Zanaga esta semana. Moradores do bairro negam que a imagem seja do local. A reportagem entrou em contato com o autor da brincadeira da foto e ainda não obteve a confirmação.
No facebook, o que se comenta é que, ao encontrar os fantasiados, a saída é partir para a violência.
O relançamento do filme ‘It- o palhaço’ estaria associado à nova onda, mas o autor da obra Stephen King, pediu calma às pessoas. Criador do palhaço Pennywise, uma das personagens mais assustadores da ficção, King foi ao twitter e escreveu para seus fãs pedindo calma. “Pessoal, chegou o momento de diminuir essa histeria com palhaços – a maior parte deles é legal, animam as crianças e fazem as pessoas rirem”, disse o autor.
EUA- A moda de pessoas vestindo máscaras aterradoras de palhaços tem se estendido por diversas cidades dos EUA e agora causa trabalho às polícias britânica e canadense. O que começou como uma simples travessura para dar sustos em pessoas agora parece estar se tornando algo mais perigoso.
Na semana passada, na cidade de Bardstown, no Estado americano do Kentucky, um homem disparou tiros para o alto com seu fuzil AR-15 depois de sua mulher o alertar sobre a presença de “palhaços horrorosos” na rua. No entanto, tratava-se apenas de uma mulher que estava passeando com seu cachorro na rua à meia-noite, segundo explicou à BBC Mundo (o serviço em espanhol da BBC) o porta-voz do departamento de polícia de Bardstown, Reece Riley.