Alunos de Sumaré recebem 215 kits do projeto ‘Tem Música no Bairro’

Estudantes de seis escolas da rede municipal de Sumaré receberam kits – com camiseta, caderno, apostila, lápis, borracha, apontador e uma bolsa – do projeto “Tem Música no Bairro” com patrocínio da CPFL Energia e apoio do Instituto CPFL, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura.

Alunos de Sumaré recebem 215 kits do projeto 'Tem Música no Bairro'

Mais notícias da cidade e região

Os kits foram entregues nas Escolas Municipais André De Nadai, Sabidinho, Neusa de Souza Campos, Anália de Oliveira Nascimento, Antonieta Cia Viel e Parque Residencial Regina. Os eventos – que aconteceram nos dias 7 e 10 de agosto – contaram com a apresentação da Cia de Teatro São Genésio.

 

Projeto social promove sessões de cinema com estrutura inflável gigante em escolas municipais de Sumaré

Eventos acontencem de 14 a 21 de agosto e também contarão com apresentações de curtas-metragens criados por assistidos de duas entidades assistenciais da cidade

Quatro escolas municipais de Sumaré recebem, a partir da próxima segunda-feira (14), a segunda etapa do projeto Cine Ecologia. A ação inclui sessões de cinema, interações teatrais e workshops sobre uso de água e energia, reciclagem e segurança no trânsito.

Para acolher as atividades culturais, as escolas receberão uma estrutura gigante de cinema inflável, com 15 metros de comprimento e quatro metros de altura, equipada com telão, projetor de áudio e vídeo, além de almofadas para acomodação do público. E não é só isso. Para deixar a programação ainda mais divertida, todos os presentes terão direito a pipoca.

Realizado pelo Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS), o projeto Cine Ecologia teve início em julho com a realização de oficinas de cinema em duas entidades assistenciais da cidade: Associação Recanto Tia Cecília e  Instituto Bem Querer. A ação contou com a parceria e articulação local do Instituto Avivar 3º Setor que é Ponto de Cultura certificado pelo MINC em Sumaré.

Serão beneficiadas pelo projeto as unidades escolares EMEF André de Nadai, EMEF Profª Neusa de Souza Campos, EMEF Profª Analia Oliveira Nascimento e EMEF Eliana Minchin Vaughan. Ao todo, serão quatro sessões por dia de programação, nos seguintes horários:  8h, 9h45, 13h15 e 15h15.

Ao final de cada sessão, as crianças e adolescentes levarão para casa um livreto com explicações sobre os temas que foram abordados nos curtas-metragens.

Primeira etapa: oficinas de cinema

Entre 10 e 21 de julho, assistidos pelas entidades Associação Recanto Tia Cecília e  Instituto Bem Querer tiveram a oportunidade de produzir curtas-metragens com técnicas profissionais durante a Oficina de Introdução Básica de Cinema, primeira etapa do projeto Cine Ecologia.

A ação teve como objetivo oferecer aos adolescentes as ferramentas necessárias para a criação de projetos cinematográficos que abordassem, de forma lúdica, temas como: sustentabilidade, preservação da água, consumo consciente, responsabilidade no trânsito, energia, reciclagem, mobilidade urbana e alimentação saudável.

PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP