Pelo terceiro ano consecutivo, Americana sediou a primeira etapa do Circuito Bad Boy Open de Taekwondo. A abertura da edição 2014 aconteceu no domingo, 27/04, no Ginásio Principal do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico). Com 13 medalhas individuais, a Secretaria de Esportes de Americana sagrou-se vice-campeã por equipes.
Contando com a participação de 28 academias dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, o Circuito Bad Boy reuniu 250 lutadores das faixas coloridas e pretas de todas as idades e ambos os sexos. Somando 116 pontos, com 19 pontos a frente de Americana, a Academia Belmiro Giordani, de Santos (SP), conquistou o título por equipes e levou o prêmio de R$ 1.000,00. A equipe de Jaguariúna terminou na terceira colocação.
O grande diferencial do evento foi o apoio tecnológico usado pela organização. Nesta etapa, a principal novidade ficou por conta da pesagem on-line, facilitando todo o trabalho da arbitragem. Foram usados oito televisores de plasma e um telão de led, algo que chamou atenção do público.
Antes das lutas, a Academia OTC Carlos Costa (organizadora do evento) homenageou o secretário de Esportes de Americana, Mário Antonucci, pelo total apoio ao esporte do município. ????? sempre uma honra poder trazer para nossa cidade um evento de alto nível. Fico lisonjeado e agradeço aos organizadores pela homenagem prestada???, falou o chefe da pasta.
Representada por 39 atletas, a equipe da Secretaria de Esportes de Americana conquistou 15 medalhas de ouro, oito de prata e nove de bronze. O destaque da equipe foi a atleta da Seleção Brasileira, Erica Ferreira, que sagrou-se campeã da sua categoria, vencendo com facilidade sua adversária pelo placar de 11 x 4.
Os campeões da categoria faixa preta se garantiram na grande final do Circuito Bad Boy Open de Taekwondo, que será realizado no mês de novembro, no encerramento da competição. A segunda etapa do evento acontecerá no dia 27 de julho, em Valinhos (SP).