Eles fracassaram de forma gigante nas urnas em outubro. Dirceu Dalben (Cidadania) e Rafa Zimbaldi (Cidadania) são dois deputados estaduais da RMC (Campinas) e não imaginavam tamanho desgaste nas urnas com os projetos que apresentaram para os eleitores de Sumaré, Paulínia e Campinas.
Leia + sobre política regional
Dalben foi candidato a prefeito em Paulínia e terminou em terceiro lugar com votação humilhante. Já em Sumaré sua família apostou no tio/cunhado Éder. Novo fracasso. A cidade teve segundo turno pela primeira vez e e avançaram William e Henrique.
Já Rafael Zimbaldi buscava repetir a atuação de 2020, quando foi para o segundo turno contra Dário Saad em Campinas. Mas desta vez Zimbaldi ficou em terceiro lugar.
O drama para os dois deputados é a quantidade de votos que eles conseguiram nas urnas e como eles vão solucionar estes fracassos de olho na renovação do mandato em 2026.
Além de Dalben e Zimbaldi
Outra deputada da região, Ana Perugini tem como base forte Hortolândia e não se arriscou e vai para a reeleição em condições melhores que Dalben e Zimbaldi.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP