O Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos,

apresenta a nova edição de seu Relatório de Transparência, que traz informações sobre os esforços de segurança e as métricas de aplicação adotadas pela plataforma com base nas Diretrizes da Comunidade, além de apresentar os esforços educacionais realizados para ajudar os usuários a manterem uma comunidade segura, inclusiva e autêntica.

Durante o primeiro semestre de 2023, de 1º de janeiro a 30 de junho, foram removidos globalmente mais de 5 milhões de vídeos que violaram as Diretrizes da Comunidade do Kwai, representando menos de 1% de todos os conteúdos publicados neste período. Além disso, o relatório também destaca os pedidos de solicitações de agências de aplicação da lei para restringir, preservar ou remover conteúdo da plataforma.

Leia + sobre Tecnologia, ciência e celulares

Kwai divulga dados sobre remoção de conteúdos

Entre as ações educacionais, a plataforma destaca o lançamento a conta oficial de Segurança e Integridade, que traz conteúdos especiais para que os usuários entendam as regras de segurança do app, além de um novo mecanismo de comunicação e apelação, com explicações em vídeos para que os os usuários compreendam quando e por que violaram as políticas e como podem evitar esses erros futuramente.

O Relatório de Transparência completo pode ser acessado na íntegra na página da Central de Segurança do Kwai.

Sobre o Kwai

Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que os usuários criem seu próprio conteúdo e compartilhem vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível. Com a missão de fazer as pessoas brilharem, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O aplicativo está disponível para os sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play

 

O uso da IA no design de sistemas

por Roberto Abreu, diretor de soluções da Blend IT

O uso da Inteligência Artificial (IA) tem sido amplamente discutido em relação a suas aplicações e implicações. Especialistas acreditam que a tecnologia pode ser usada para melhorar a experiência do usuário em softwares e produtos, atuando como uma ferramenta para ampliar as habilidades humanas e ajudar as pessoas a fazerem mais, com mais eficiência e menos esforço.

No contexto do desenvolvimento de sistemas, a IA pode ser usada de várias maneiras. Por exemplo, pode ajudar desenvolvedores a automatizar tarefas repetitivas, como testes de software, validação de entrada de dados e depuração de código. Também pode melhorar a usabilidade de sistemas e aplicativos, oferecendo sugestões personalizadas para os usuários, auxiliando a encontrar informações relevantes com mais facilidade.

Além disso, essa tecnologia generativa (genIA), quando uma máquina cria um conteúdo original, pode ser usada para melhorar a eficiência e a escalabilidade dos programas, permitindo que eles se adaptem automaticamente às mudanças nas condições de uso. Isso significa que um sistema de IA pode monitorar o desempenho de um aplicativo e ajustar automaticamente sua alocação de recursos para lidar com picos de tráfego ou demanda.

O layout de um sistema, se mal estruturado, pode não entregar as informações de forma rápida, neste sentido, a IA pode ajudar a definir o design automaticamente por meio da identificação das funcionalidades. A ferramenta também pode fornecer sugestões para fins de codificação, ajudando os programadores a escreverem códigos melhores e superar os eventuais erros.

Outro ponto em que a IA impacta é na redução de custos, pois pode ser usada para otimizar o processo de desenvolvimento de software, reduzindo o tempo para conclusão do projeto e, consequentemente, o custo total dele. A possibilidade de rápida correção dos problemas permite economia de recursos.

É relevante notar que a ferramenta também apresenta desafios significativos no desenvolvimento de sistemas, como a necessidade de dados de treinamento de alta qualidade, a transparência do algoritmo e a garantia da privacidade e segurança das informações dos usuários.

A IA tem o potencial de transformar a maneira como as pessoas interagem com a tecnologia e entre si, e os designers têm um papel importante a desempenhar na criação de sistemas que sejam úteis, acessíveis e éticos.