Leitinho, Bill e os bombeiros. Treta e vídeo resposta
A briga para a disputa em 2024 em Nova Odessa esquentou esta semana. Na terça-feira, foi inaugurado o novo centro do Corpo de Bombeiros da cidade. O prefeito Leitinho Schooder (PSD) usou suas redes para acusar o ex-prefeito Bill Vieira de Souza (PL) de ‘tirar sarro’ da conquista para a cidade.
Leitinho gravou um vídeo acusando Bill de incompetente e com pouca influência. Para o atual comandante da cidade, seu antecessor “foi prefeito por 8 anos, era da base do governador (es) e não conseguiu trazer uma unidade do CB para nossa cidade”.
Ex-vereadores ligados ao ex-tucano e ex-prefeito ‘zoaram’ o atual prefeito por conta da não vinda do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) que foi anunciado como presença no evento, mas não veio.
Além dos dois favoritos, ainda devem disputar a eleição para prefeito em Nova Odessa Cabo Natal (Avante), Juçara Rosolen (PP) e Vanderlei Cocato (Republicanos). PT, PSDB e PSol ainda não definiram os rumos para o ano que vem.
Aprovado PL de Márcia para campanhas de prevenção ao uso de álcool e tabaco
A Câmara de Nova Odessa aprovou, na sessão da última segunda-feira, projeto de lei de autoria da vereadora Márcia Rebeschini que prevê a instituição da Semana de Conscientização e Prevenção ao Uso de Álcool e Tabaco nas escolas municipais de Nova Odessa.
O objetivo do projeto é criar uma semana, em junho, especialmente dedicada a veicular informações sobre os riscos do uso de drogas lícitas e ilícitas.
Leitinho. ‘extra’ de R$ 600 mil a entidades
Além disso, conscientizar os alunos sobre os prejuízos e custos sociais representados pelo uso de drogas; divulgar iniciativas, ações e campanhas de prevenção do uso de drogas, orientar os jovens sobre as infrações penais relacionadas às drogas; apregoar a lógica da convivência saudável em atividades que elevem a autoestima das crianças e jovens, afastando-os do contato com as drogas e fortalecer os laços comunitários a fim de reduzir a possibilidade de submissão dos cidadãos pelo tráfico de entorpecentes.
O evento será realizado na semana que antecede o dia 26 de junho, data instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o Dia Internacional de Combate às Drogas.
“Acredito que todas as ações voltadas à prevenção ao uso de drogas são válidas e devem ser incentivadas. Criar uma semana especialmente dedicada ao debate desse tema, nas escolas municipais, reforça o compromisso do município com a educação e a saúde de suas crianças e adolescentes”, afirmou a vereadora.
O projeto foi aprovado por unanimidade na última sessão e segue para avaliação e sanção do prefeito.
Siga sempre o Novomomento nas redes sociais
aqui nosso canal no Instagram @novomomento