Omar vai tentar ser o candidato do Bolsonaro
O ex-prefeito de Americana Omar Najar (MDB) vai tentar ser o candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2024. ON tem usado suas redes sociais (vide abaixo) para exaltar feitos de JB. Mas para ser o candidato de Bolsonaro, o emedebista vai enfrentar pelo menos três problemas.
O partido de JB- PL- deve ser o caminho do atual prefeito, Chico Sardelli (sem partido). Não só o PL, mas praticamente toda a base bolsonarista (política) da cidade deve rumar para a reeleição de CS. Bolsonaristas quase apaixonados, os vereadores Thiago Brochi (sem partido), Marcos Caetano e Marschelo Meche (PL) tendem a apoiar a reeleição do atual comandante da cidade.
O MDB hoje está na base do presidente Lula (PT) e uma nova candidatura do empresário pode ser dificultada caso ele siga divulgando o trabalho do ex-presidente ou até mesmo alguma fakenews contra o petista.
LEIA+ PT quer crescer com Lula e emendas
Em 2014, ON teve amplo apoio do PT e setores da esquerda no processo eleitoral. Apresentado como ‘Anti Diego’ e ‘Anti PSDB’ (apesar do vice), ele foi se afastando do espectro de esquerda e caindo nos braços do bolsonarismo. Seu braço direito de antanho e hoje organizador regional do MDB, Chico Rangel, também abraça o reacionarismo do ex-militar.
REUNIÃO– O MDB de Americana deve ter sua primeira reunião de olho nas eleições de 2024 esta semana. Sob a batuta de C Rangel e com ON com estrela principal, o time deve, além dos informes, apresentar nomes para a chapa de vereadores e buscar um consenso em torno do perfil do vice para 2024.
Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento