Palmeiras goleou o Goiás por 5 a 0, neste domingo, em Goiânia

e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. Com direito a quebra de jejum de Dudu e do reencontro de Endrick com a rede, o Verdão aproveitou as superioridades técnica, númerica e no placar para dominar a partida e sair da casa do adversário com três pontos na bagagem. Artur, Sidimar (contra) e Raphael Veiga completar o o marcador na Serrinha.

Palmeiras goleia Goiás (5-0) fora de casa

Apesar de o Goiás ter sido o mandante da partida, quem tomou as iniciativas foi o Palmeiras, que durante os primeiros minutos controlou a posse de bola e não teve pressa para definir as jogadas. Não demorou muito para, em cobrança de escanteio, Raphel Veiga cruza na cabeça de Zé Rafael, que desviou para trás e encontrou Artur, que só teve o trabalho de cabecear para abrir o placar na Serrinha. O Esmeraldino buscou um sufoco logo em seguida para tentar o empate, mas esbarrou na defesa adversária, que afastou os perigos.

LEIA+ Santa Bárbara selecionada pro projeto SP Olímpico

Sem necessidade de “tirar o pé”, o Verdão aproveitou a vantagem no placar para administrar a partida ainda no primeiro tempo. Enquanto isso, o Esmeraldino explorava o lado direito da defesa palmeirense, que se salvava pela consistência de todo o sistema. Nos contra-ataque, a equipe de Abel Ferreira tomava decisões erradas, mas em um deles Rony sairia cara a cara com o goleiro e foi parado com falta dura de Lucas Halter. O VAR solicitou a análise do árbitro de campo, que decidiu expulsar o zagueiro. Na cobrança de falta, Veiga quase fez um golaço, mas Rangel fez milagre.

Verdão volta do intervalo e amplia o placar

Não demorou muito para o Palmeiras conseguir seu segundo gol. Em jogada pelo lado esquerdo, Piquerez tentou cruzar para a área e Sidimar acabou desviando para a própria meta, cedendo o tento para o adversário. Com um a mais e a vantagem no placar, o Verdão deu alguns vacilos defensivos desnecessários, mas seguia com chances de buscar mais gols. Dudu, por exemplo, teve duas boas oportunidades, mas não conseguia encerrar seu jejum em 2023. Nesse meio tempo, Abel Ferreira começou a mexer no time e poupar algumas peças.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 x 5 PALMEIRAS
Local:
 Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data-Hora: 7/5/2023 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Dieguinho, Bruno Melo (GOI) Endrick, Zé Rafael, Gustavo Gómez, Piquerez, Raphael Veiga e Mayke (PAL)
Cartões vermelhos: Lucas Halter, aos 40’/1ºT (GOI)
Gols: Artur (9’/1ºT) (0-1), Sidimar (contra) (2’/2ºT) (0-2), Raphael Veiga (32’/2ºT) (0-3), Endrick (37’/2ºT) (0-4), Dudu (44’/2ºT) (0-5)

GOIÁS: Marcelo Rangel; Guilherme Marques, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Alesson, aos 35’/2ºT), Morelli, Dieguinho e Palacios (Dodô, aos 35’/2ºT); Vinícius (Diego Gonçalves, aos 13’/2ºT) e Matheus Peixoto (Apodi, aos 13’/2ºT). Técnico: Émerson Ávila.

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Garcia, aos 20’/2ºT), Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho, aos 25’/2ºT), Gabriel Menino (Richard Ríos, aos 20’/2ºT) e Raphael Veiga (Jhon Jhon, aos 33’/2ºT); Artur, Dudu e Rony (Endrick, aos 20’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

 

Pesquisa. 85% dos fãs de cerveja amam futebol

Estudo realizado pelo Chopp Brahma Express também apontam que a relação entre futebol e cerveja impulsiona o mercado em R$ 77 bilhões

O final de semana está chegando e com ele mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Será um final de semana animado, com clássicos entre gigantes como futebol como Fluminense x Vasco (amanhã, às 20h, no Maracanã) e Flamengo e Athletico-PR (no domingo, às 16h, na Arena da Baixada).

No entanto, independentemente de quem levar a vitória nestes jogos, já é possível dizer uma coisa: a torcida será regada a cerveja — afinal, 85% dos amantes da bebida amam o esporte mais popular do mundo.

É o que diz o estudo A Festa Perfeita, realizado pelo Chopp Brahma Express. Foram entrevistadas 400 pessoas de todos os estados e, desta forma, a pesquisa revela preferência de festas do brasileiro.

Segundo os dados levantados pelo estudo, 55% dos admiradores da bebida são fanáticos pelo esporte, enquanto 25% possuem interesse médio no futebol. Deste público mais engajado, 62% são homens e 29% é composto por mulheres.

Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento