A eleição para prefeito em Sumaré vai ter cinco candidatos. E desta vez o desafio será para ‘se classificar’ para o 2o turno no dia 6 de outubro.
O segundo turno acontece no dia 27 de outubro e, na cidade, existe quase que a certeza que nenhum dos candidatos tem hoje capacidade de levar a vitória no 1o turno.
Os favoritos segundo as pesquisas e as forças dos partidos e grupos políticos são Henrique do Paraíso (Republicanos com apoio do PL), Willian Souza (PT com apoio do União Brasil) e Éder Dalben (Cidadania) indicado e tio do atual prefeito Luiz.
Leia + sobre política regional
As convenções se encerraram no último final de semana e os dois nomes que ‘faltavam’ para a disputa.
Dall’Orto vem a prefeito pelo Podemos
Antes em um partido nanico, Guilherme Dall’Orto vem para sua 3a disputa pelo Podemos. Ele passou os últimos anos sufocado pela força do governo Dalben e dos grupos que o apoiavam.
Agora vai tentar respirar e mostrar que pode ser alternativa para o eleitor da cidade.
A moça da Federação
Além dos candidatos a prefeito, Sumaré também vai ter candidata a prefeita. A ex-secretária Ana Meneguetti foi a escolhida da Federação Rede Psol para vir para a disputa. Ela trabalhou no governo Luiz Dalben e pode até ser acusada de ser linha auxiliar de algum candidato, mas vai mesmo é por seu nome pra avaliação do eleitor.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP