Putin. Mercenários desistem de levante

Brasil,

Putin. Mercenários desistem de levante

24 de junho de 2023

O presidente Russo Wladimir Putin fez um discurso

na manhã deste sábado e mencionou “traição” e “motim” duas vezes.

Os mercenários de Prigozhin se retiraram de Rostov, a cidade que conquistaram durante a madrugada sem disparar um só tiro.

Lukashenko, da Bielorrússia, intermediou um acordo com Prigozhin, convencendo o líder mercenário a desistir de avançar em direção a Moscou quando estava a apenas 200 km da capital russa.

Os detalhes do acordo (aquilo que Prigozhin ganhou) ainda não são conhecidos, mas acredita-se que envolva a demissão de Shoigu e/ou de Gerasimov e o perdão pelo crime de “rebelião armada”

Ele falou sobre a Rússia “lutando muito por seu futuro”, rotulou os eventos como um “motim interno” e uma “facada nas costas”, mencionou “o Grupo Wagner” e disse que está “fazendo de tudo para repelir esse ataque”

– O chefe de Wagner e líder do golpe, Yevgeny Prigozhin, respondeu que Putin fez a ‘escolha errada’ e em breve a Rússia terá um ‘novo presidente’

– Relatos confirmados de várias fontes de que as forças de Wagner e possivelmente membros desertores das forças armadas russas marcham para Moscou depois de tomar Rostov.

ARTIGO- Em águas profundas, por Janguiê Diniz

– Um avião de guerra militar, o equivalente ao Força Aérea Um dos EUA, está indo de UFA (conhecido pelos bunkers nucleares da Rússia) para Moscou.

– Um grupo do Telegram dirigido por membros seniores de Wagner mencionou que “o gatilho para uma GUERRA CIVIL foi puxado por Putin

Putin fala após golpe do Grupo Wagner

– Estão surgindo relatórios da Guarda Nacional Russa indo lutar ou se juntar a Wagner em Rostov – Fontes locais afirmam que um avião de guerra, provavelmente uma aeronave de transporte, foi abatido sobre Voronezh há pouco tempo.

 

 

Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento

Gostou? Compartilhe!