A região ficou fora do Top 10 na geração de emprego na Região de Campinas. O setor supermercadista criou 834 vagas de emprego em abril na região de Campinas, de acordo com dados divulgados pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), por meio do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Dos 86 municípios que compõem a regional da APAS (Associação Paulista de Supermercados), 50 fecharam o mês no “azul”, ou seja, com número maior de contratações em comparação com as demissões. Ao todo, foram registradas 7.811 admissões na região, com 6.977 desligamentos em abril.

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Região fora do Top 10 na geração de empregos em Supermercados

Individualmente, os destaques ficaram por conta de Campinas, que registrou saldo positivo de 169 postos de trabalho; seguido por Piracicaba, onde as contratações superaram as demissões em 138 postos; e Paulínia, que registrou saldo positivo de 96 vagas.

Completam o Top 10

Louveira, com saldo de 71 empregos; Limeira (71), Itatiba (58), Jundiaí (57), Vinhedo (52), Bragança Paulista (46) e Indaiatuba (36) fecham o “Top 10” da regional Campinas da APAS em abril.

“O setor supermercadista oferece diversas oportunidades de emprego, desde posições iniciais até cargos de gerência. É um mercado em constante movimento, o que significa que há sempre demanda por profissionais. Com a expansão do consumo ou a abertura de novas lojas, há uma necessidade direta de mais mão de obra para atender o volume de clientes e produtos. Contratar mais funcionários significa capacidade de lidar com esse crescimento e, consequentemente, impulsionar o faturamento”, disse Acácio Maciel, diretor da APAS na região de Campinas.

Ainda segundo ele, o setor supermercadista desempenha um papel estratégico fundamental na economia e na sociedade, impactando desde a cadeia de suprimentos até o bem-estar do consumidor. “O setor supermercadista é um dos maiores empregadores do país, com milhões de empregos diretos e indiretos. E aqui na região de Campinas esse cenário se repete, por conta da constante evolução, impulsionado pela busca por eficiência e pela adaptação às demandas do consumidor”, analisou Maciel.

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