Um dos deputados mais votados de SP, o ex-ministro Ricardo Salles (PL)

desistiu de ser candidato a prefeito de São Paulo ano que vem. Ele passou o final de semana brigando com nomes fortes do partido e do bolsonarismo paulista e declarou que foi ‘derrotado pelo Centrão’ e que ‘a direita perdeu’.

Seu partido tende a apoiar seu xará Ricardo Nunes que vai tentar a reeleição no ano que vem. Salles tinha sido ‘abençoado’ por Eduardo Bolsonaro, mas na semana passada o grande líder Jair veio a São Paulo e se reuniu com Nunes.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) também já havia sinalizado que buscaria compor com Nunes, isolando Salles.

Foram descobertas transferências milionárias nas contas do Ricardo Salles, levantando a suspeita de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

Conservadores de Direita ‘Congresso’ em Americana

Salles desiste de concorrer a prefeito SP 24

“Bolsonaro errou na pandemia, era pra ter levado no 1o turno”, diz Costa Neto

Declaração do presidente do PL foi dada nesta segunda-feira, dia 05/06, em evento realizado em São José do Rio Preto (SP), a convite do deputado federal, Luiz Carlos Motta

São José do Rio Preto, 05 de junho de 2023 – Em visita a São José do Rio Preto (SP), no noroeste paulista, nesta segunda-feira, dia 05/06, o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, comentou que o ex-presidente Jair Bolsonaro poderia ter levado a eleição no primeiro turno, mas que um erro na estratégia política levou o candidato a ser derrotado nas urnas por Lula.

O político veio à cidade para participar da inauguração do diretório regional, o primeiro do Estado de São Paulo, a convite do deputado federal, Luiz Carlos Motta e do o coordenador do partido, o vereador licenciado e Secretário de Esportes e Lazer de Rio Preto, Fábio Marcondes.

PF pega avião da Ig Quadrangular com 290 kg de drogas

“Bolsonaro errou na pandemia, era para levar no primeiro turno, mas errou na comunicação, principalmente em não ter fechado com nenhum partido antecipadamente”, disse a jornalistas que participavam do evento.

Indagado sobre o partido reagiria a uma possível inelegibilidade do ex-presidente, Costa Neto foi enfático. “Seria o maior crime neste País, Bolsonaro não cometeu crime algum”, frisou.

O presidente nacional do PL também comentou sobre um possível candidato do partido à prefeitura de São Paulo, eleições que devem ocorrer no próximo ano. “Temos que analisar o cenário eleitoral. Conseguimos eleger o governador de São Paulo, Pontes é um bom nome”, disse.

 

 

Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento