Pelo menos três partidos em Americana e Santa Bárbara d’Oeste estão em busca de um candidato a prefeito e tentam convencer os nomes que vêm a vereador e vereadora que ter um concorrente a majoritário vai ajudar na eleição dos parlamentares.
Uma breve olhada para as eleições passadas pode se observar que as candidaturas ‘de última hora’ rendem muito pouco para os concorrente a uma vaga de vereador/a.
Leia + sobre política regional
Em 2016, Americana teve duas candidaturas a prefeito que não conseguiram ‘puxar’ vereadores. Ao contrário, Luciano Correa (PSD) e Dimas Zulian (Rede) tiveram candidatos com mais de 1 mil votos que acabaram morrendo pelo caminho.
Mais candidatos
Na reta final das convenções, PT em Santa Bárbara e União Brasil/PP, Republicanos e MDB estão atrás de algum corajoso/a que assumam os riscos de por o nome pra jogo.
FUNDÃO- A justificativa dos partidos para a busca de um candidato majoritário é a vinda de recursos do fundo eleitoral para a campanha. Americana tem um teto de R$ 1,5 milhão para a campanha majoritária e SB esse valor fica um pouco abaixo dos R$ 500 mil.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP