Venho a publico colocar a minha indignação que foram estampados pelos jornais da cidade sobre situação que esta a saúde. Tendo como problema central o hospital Municipal, onde o descaso e ineficiencia da gestao anterior contribuiu para degradação de um bem publico direcionado a saude da população.
Nao tendo a devida fiscalização dos orgãos que deveriam priorizar e acompanhar periodicamente. E que na gestão atual tambem nao está conseguindo com que o atendimento seja priorizado tendo como projeto a contratação de uma OS (organização social), para gerir o hospital que penso nao ser a solução dos problemas de custos e administrativos. Quando disse na minha campanha que nao iria concluir a ampliação do hospital muitos pensaram e disseram que eu era o unico candidado contrario, mas hoje vemos que as condições financeiras e o objetivo desta construção foi equivocada.
Se os recursos que foram destinados fossem para o que ja existe seria um custo menor e teriamos melhor aparelhamento e consequente melhoria no atendimento e nas condições dos pacientes. Peço que a CI ( comissao de investigação) va ate o fim e apure todos os culpados pelo os desvios efetuados, a população de Americana nao merece que municipes passem por estas pessimas condições e os responsaveis no final sejam punidos e o dinheiro resarcidos aos cofres publicos.
No conselho de Saude estarei ainda mais atento na fiscalização e nao posso admitir nenhum tipo de represaria ou retaliação, sendo que o meu dever como cidadão e conselheiro e zelar pela saude de todos os cidadãos.
Welinton Rezende é do PRP e foi segundo colocado nas eleições de dezembro passado