Exército leva Cavalaria Mecanizada em Roraima

para reforçar presença na fronteira. Localizado em Boa Vista (RR), o 12° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (12º Esq C Mec), unidade que fornece capacidade de emprego de veículos blindados na fronteira norte, está em processo de transformação para uma estrutura três vezes maior: o 18° Regimento de Cavalaria Mecanizado (18° R C Mec).

Exército leva Cavalaria Mecanizada em Roraima para reforçar presença na fronteira. Localizado em Boa Vista (RR),

Planejada pelo Exército Brasileiro desde 2009, essa evolução estava prevista para ser conduzida no atual biênio 2022-2023 pelo Plano Estratégico do Ex 2020-2023, documento plurianual de objetivos da Força que fora consolidado em 2019.

Leia Mais Notícias do Brasil e exterior    

Segundo o Estado-Maior do Ex.to (EME), o processo de implantação da nova unidade, inicialmente prevista para 2025, foi efetivado neste mês como resposta natural à atual conjuntura geopolítica da fronteira norte.

Com isso, o 18° R C Mec será constituído por cerca de 600 militares, distribuídos em três esquadrões de Cavalaria e um esquadrão de comando e apoio. Viaturas blindadas deverão ser deslocadas do Sul e do Centro-Oeste do país para Roraima.

 

PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP