O prefeito Luiz Dalben acompanhou nesta semana a formatura do PROMAD (Programa Municipal Antidrogas) de 340 alunos.
As turmas são dos 5ºs anos das Escolas Municipais José de Anchieta, região central, Jardim das Estâncias, região do Matão, e Jeanny Lemos Gonçalves Rodrigues, região da Área Cura.
O Promad é promovido semestralmente pela Guarda Municipal. Durante a formatura, são entregues os certificados para os alunos, a premiação para as melhores redações elaboradas pelos estudantes com o tema “O que aprendi com o Promad” e realizadas brincadeiras com a abelha Mel (mascote do projeto).
Mais notícias da cidade e região
Ao longo do semestre, os alunos receberam orientações sobre os malefícios do uso das drogas, trabalhando com a prevenção e ainda preparando os jovens para solucionarem, de modo seguro, as dificuldades que podem ser encontradas ao longo da vida. Os estudantes recebem uma cartilha de atividades e certificado de participação. As aulas são ministradas por uma equipe de guardas municipais, uma vez por semana. Os estudantes recebem uma cartilha de atividades e certificado de participação.
Fala Dalben
“O PROMAD é uma ferramenta muito especial que temos para auxiliar na formação dos nossos alunos, não só na vida acadêmica, mas como cidadãos de bem. A orientação e conscientização são essenciais para reduzirmos os problemas causados pelo uso das drogas, que afetam não apenas o indivíduo em si, mas toda a sociedade”, explicou o prefeito Dalben.
O Promad foi idealizado e implantado em Sumaré no ano de 2007. É desenvolvido nas escolas municipais com alunos dos 5º Anos e, desde então, formou entre crianças e jovens, mais de 15 mil alunos. É o único programa de resistência às drogas e a violência, criado e desenvolvido exclusivamente dentro de uma Guarda Civil Municipal. A partir deste semestre, as aulas contaram com reforço de conteúdo ministrado pelo Corpo de Bombeiros Municipal.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP