Os pacientes de hemodiálise do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, de Americana (SP), estão recebendo um kit de acolhimento – cobertor, estojo (nécessaire), caneca e um bombom – durante a realização do procedimento médico. O objetivo da entrega do kit é oferecer conforto e acolhimento aos pacientes durante as sessões de hemodiálise.

A ação integra a política de humanização do Hospital Municipal, da Unacon (Centro de Oncologia de Americana) e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São José, na Avenida de Cillo, unidades administradas pela OS Santa Casa de Misericórdia de Chavantes em gestão compartilhada com a Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

LEIA TAMBÉM: Americana é a melhor cidade do Estado com mais de 200 mil habitantes em segurança e meio ambiente

“O procedimento de hemodiálise é, muitas vezes, desconfortável, pois envolve a picada para a punção da fístula arteriovenosa ou a introdução de um catéter”, observa Andréia Santos, diretora da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes. “Então, além do apoio do médico e de enfermeiros, a partir de agora os pacientes vão ganhar esse kit como uma forma de carinho e empatia”, acrescenta.

Hemodiálise

A hemodiálise é um procedimento recomendado para pacientes com casos graves de insuficiência renal aguda (IRA) ou insuficiência renal crônica (IRC). Consiste na filtragem e limpeza do sangue por meio de uma máquina que, dessa forma, executa as funções do rim doente ou comprometido.

pacientes recebem kit

Pacientes de hemodiálise do Hospital Municipal recebem ‘kit de acolhimento’

Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento