Os ‘outros dois’ candidatos a prefeito em Santa Bárbara Luís Larguesa (PT) e Eliel Miranda (PSD) possuem objetivos um tanto semelhantes nas eleições deste ano. Os dois chegaram a trabalhar juntos no governo Mário Heins (2009 2012), mas se afastaram com o passar dos anos.

Os dois buscam sair maiores do que entraram na campanha. Pelo menos 10 mil votos no dia 6 de outubro já é visto como bom resultado tanto para Larguesa quanto para Eliel.

Larguesa, Lula e o PT

O trabalho inicial de Larguesa é trazer o PT de volta para a Câmara da cidade. Seu partido tem na chapa da Federação a vereadora Esther Moraes (PV mas bastante próxima de nomes fortes no Planalto Central) e busca ter um vereador mais ‘raiz’ eleito este ano.

Eliel Miranda busca aumentar sua votação na cidade (foi baixa em 2000, quando foi eleito vereador e mesmo em 2022, quando saiu para deputado federal) e se lançar como mais força para 2026 e 2028.
Ele já trabalhou como servente de pedreiro e torneiro mecânico, e atualmente é professor, palestrante, Guarda Municipal e também exerce o mandato de vereador. É formado em Direito, tendo sido aprovado no exame da Ordem em 2007, e também em Pedagogia. Possui diversas pós-graduações em Segurança Pública e fez um curso de extensão universitária em Coimbra, Portugal.

Leia + sobre política regional

Eliel Miranda ingressou na Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste em 2006, sendo promovido a Corregedor em 2010. Foi Secretário de Segurança, nos anos de 2011 e 2012. Em 2013, foi transferido da Guarda Civil Municipal para trabalhar como Escrivão AD Hoc na Polícia Civil de Santa Bárbara d’Oeste-SP. S

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP